Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA
Mapa do site Adicionar aos favoritos Indicar a um amigo Adicionar à busca do navegador

Ajuda

Restaurantes Serviços

Guia da Culinária Japonesa

O mais completo guia de restaurantes e produtos da culinária japonesa no Brasil

Guia da Culinária Japonesa O Guia da Culinária Japonesa, além de ser o mais completo guia de restaurantes japoneses já publicado no país, que inclui 456 estabelecimentos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Londrina e Maringá, o novo guia traz novos itens relacionados à culinária nipônica. São 144 endereços de estabelecimentos como lojas, cursos de culinária, fornecedores de alimentos, peixes e frutos do mar, empresas de decoração e paisagismo, ceramistas, fábricas de hashi, chás e outros produtos.

Assim como a culinária japonesa no Brasil está em constante evolução e conquista cada vez mais adeptos, o Guia 2008 patrocinado pelo Banco Real, também cresceu, foi ampliado, ganhou um novo formato e traz muitas novidades. A começar pelo nome: Guia da Culinária Japonesa. Hoje são 456 restaurantes, sendo 327 somente no Estado de São Paulo, 83 no Rio de Janeiro e 46 no Paraná, com mais de 200 pratos diferentes.

A primeira edição, ainda sob o nome Guia de Restaurantes Japoneses, indicava apenas estabelecimentos na cidade de São Paulo. A terceira edição, do ano passado, incluiu cinco cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, e listou 395 endereços de restaurantes japoneses, tornando o guia ainda mais completo.

Fácil de consultar
O conteúdo — mais abrangente e detalhado — mereceu um inovador projeto gráfico, que permite uma consulta rápida e ágil. Basta abrir e localizar o restaurante de sua preferência: no texto principal há informações sobre os restaurantes e indicações de pratos que compõem o cardápio. Os itens relacionados aos serviços, como endereços e telefones, estão em destaque no texto. Para facilitar a visualização de informações como preço médio, delivery e estacionamento, foram criados símbolos.

O Guia contém informações sobre os ambientes e os pratos mais pedidos, formas de pagamentos, dias e horários de funcionamento. O índice é dividido por cidades, bairros e shoppings e restaurantes que fazem delivery.

Novidades
Para fazer bonito nos restaurantes japoneses, o Guia traz um minidicionário de termos gastronômicos. Além disso, há espaço para 21 curiosidades sobre a culinária nipônica. Agora você vai descobrir porque os atendentes de um restaurante falam Irashaimase! quando você chega ao estabelecimento; conhecer a origem do sushi; descobrir como é um café da manhã japonês e saber para que serve o oshibori, entre outras curiosidades.

Os números do Guia:
- 456 restaurantes (327 em SP, 83 no RJ e 46 no PR)
- 41 lojas de produtos japoneses;
- 19 fábricas de alimentos e bebidas;
- 15 fornecedores de peixe;
- 14 lojas de utensílios
- 22 ateliers de cerâmica;
- 10 cursos de culinária;
- 13 empresas de paisagismo e decoração;
- 2 fábricas de chá
- 2 fábricas e lojas de hashi;
- 6 fábricas de doces japoneses

Guia da Culinária Japonesa
Autor: Editora JBC
Formato: 12 X 21cm
ISBN: 978-85-7787-045-5
Páginas: 208
Preço: R$19,90
Compartilhe
Editora JBC Editora JBC - 2019
Todos os direitos
reservados
Visite nossos websites - Editora JBC - Hashitag - Made in Japan - Mangás JBC - Henshin - AkibaSpace
Restaurantes Japoneses web by Citrus7