Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA
Mapa do site Adicionar aos favoritos Indicar a um amigo Adicionar à busca do navegador

Ajuda

Restaurantes Serviços

Guia da Culinária Japonesa 2009

Guia completo para os apreciadores da culinária japonesa

Guia da Culinária Japonesa 2009 Onde degustar um legítimo tempurá ou um variado bufê de sushi e sashimi? A resposta dessas e de muitas outras perguntas estão no Guia da Culinária Japonesa 2009, lançado pela Editora JBC. Em sua quinta edição, o livro traz 491 restaurantes japoneses nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Londrina e Maringá, mais de 200 pratos diferentes, e 159 endereços de serviços ligados a culinária oriental. São lojas, cursos de gastronomia, fábricas de alimentos e bebidas, fornecedores de matéria-prima, cerâmica, paisagismo e decoração. O preço é R$19,90.

Os números do Guia indicam o crescimento da gastronomia japonesa no Brasil e a popularização de seus pratos. Outro fenômeno é o surgimento das temakerias, especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os cones de alga com arroz e recheios variados se consolidaram como uma opção de fast food saudável, que agrada especialmente os jovens.

No Guia estão um perfil de cada restaurante, com sugestões de pratos e o serviço completo, que inclui endereço, telefone, gasto médio por pessoa, formas de pagamento, dias e horários de funcionamento, estacionamento, delivery e se embala para viagem.

Para facilitar as buscas, há três índices: alfabético, por bairros e por shoppings. Traz também uma lista dos restaurantes q ue fazem delivery e outra das temakerias de São Paulo e do Rio de Janeiro. Quem não está familiarizado com as palavras japonesas que dão nome a pratos e ingredientes, pode recorrer ao dicionário gastronômico do Guia, que traz o significado de 224 palavras.

Guia On line
O Guia da Culinária Japonesa 2009 tem ainda uma novidade: a versão online. O site www.restaurantesjaponeses.com.br contém todos os restaurantes do Guia, além de endereços de outros Estados. Para os proprietários de restaurantes do Brasil inteiro, a vantagem é que podem cadastrar o seu estabelecimento gratuitamente.

Os números do Guia
491 restaurantes, sendo:
333 em São Paulo
108 no Rio de Janeiro
50 no Paraná

159 endereços, sendo:
21 ateliers de cerâmica
10 cursos de culinária
18 empresas de paisagismo e decoração
9 fábricas de doces japoneses
25 fábricas de alimentos e bebidas
1 fábrica de chá
2 fábricas e lojas de hashi
37 lojas de produtos japoneses
15 fornecedores de peixe
21 lojas de utensílios

Guia da Culinária Japonesa 2009
Formato: 12 x 21 cm
Páginas: 209 páginas
ISBN: 978-85-7787-133-9
Preço: R$ 19,90
Compartilhe
Editora JBC Editora JBC - 2019
Todos os direitos
reservados
Visite nossos websites - Editora JBC - Hashitag - Made in Japan - Mangás JBC - Henshin - AkibaSpace
Restaurantes Japoneses web by Citrus7